Ampliação do espaço e reforma no ambiente são mais um destaque de execução da Acor Engenharia

Na última quinta-feira (28/01), com os pés descalços sobre o chão de vinílico e os sapatos deixados do lado de fora do estúdio, a Formula Engenharia fez a entrega simbólica da reforma do estúdio InLight Beiramar no Centro, em Florianópolis. O estúdio de ioga, meditação e terapias conta, após a reforma, com quatro salas de atendimento, três banheiros (um com chuveiro) e o espaço da sala de ioga acrescido. Com projeto da arquiteta Joana Amin e execução da engenheira Geisa Fortunato, a obra em uma sala de um prédio comercial na Rua Alves de Brito passou principalmente pelo processo de ampliação e harmonização do ambiente.

A entrega foi realizada pela técnica em edificações Keyla Manente e o sócio-diretor da Acor Engenharia Gustavo bulcão Vianna para as sócias do Inlight Juana Sirotsky e Sabrina Baby.

Incialmente o estúdio comportava com uma sala de ioga de 38 metros quadrados, dois banheiros e três salas para atendimentos e meditação. Com a reforma, o tamanho da sala principal foi acrescido em 18 metros. Segundo Juana Sirotsky, uma das sócias do espaço, a capacidade da sala em tempos sem isolamento social cresceu de 18 para 30 pessoas em indian style – modalidade de prática da ioga em que os participantes se deitam um ao lado do outro.

Além disso, o ambiente conta agora com três banheiros – um com ducha – e quatro salas de atendimento para diferentes terapias corporais e psíquicas. O estúdio adotou também a iluminação decorativa de lâmpadas LEDs RGB e uma pintura própria, em gradiente, que harmoniza com a proposta do estúdio.

Focado em cursos de ioga e meditação, o estúdio adota a proposta wellness – que, em contraste com a proposta de estúdios fitness, trabalha profundamente o desenvolvimento espiritual e bem-estar dos participantes, com terapias, meditações e outras práticas. “Wellnes é um conceito que a gente trouxe muito da Califórnia, dos Estados Unidos”, explica Sabrina Baby, sócia e professora de ioga no estúdio. “É um estilo de vida que a gente procura estar percebendo todos os corpos, todos os âmbitos da vida de uma pessoa”.

Segundo Sabrina, a escolha do centro da cidade para um estúdio wellnes também foi uma escolha estratégica. “A Juana sempre me dizia: eu queria criar um respiro no Centro”, ela conta.

– Um espaço para encontrar a calma em meio ao caos – complementa.

Neste sentido, tudo no estúdio foi planejado para convergir para o melhor resultado possível em energias e estrutura. A obra foi entregue no dia de mudança da fase lunar, de crescente para cheia em leão, e antes do mercúrio retrógado, tempo em que Mercúrio faz o movimento inverso de translação em relação à Terra, no próximo dia 30. Os astros e planetas sempre influenciaram na ação humana, elas explicam, e a fase retrógrada de Mercúrio seria de influência negativa na comunicação interpessoal.

Nesse sentido, a energia transmitida influenciou muito na escolha de uma empresa para abraçar esta reforma. “A Acor nos deu a segurança de que eles estavam olhando o projeto com os nossos olhos!”, explica Sabrina, destacando a disponibilidade e engajamento da empresa na obra. “Além disso”, acrescenta Juana, “por causa de experiências que eu já tinha tido em outras obras. Sempre achei uma empresa profissional, que entrega o que promete”, complementou Juana.

Perto das seis horas da tarde, a obra já estava finalizada, e os funcionários calçaram novamente seus sapatos ao deixar o estúdio. Naquele dia em especial, aproveitando da influência dos astros, Sabrina e Juana iriam realizar o primeiro evento em seu novo espaço reformado: o festival da lua cheia.

Categories:

Tags:

Comments are closed